InfoBee Projeto ATeG Mel participa de ação realizada no município de Viseu sobre plantas apícolas - InfoBee
InfoBee
E-mail de contato

contato@infobeebr.com.br

Telefone de contato

(91) 3204-1050

Projeto ATeG Mel participa de ação realizada no município de Viseu sobre plantas apícolas

Data: 20/10/2022 - por Sistema FAEPA – FAEPA

 

Cerca de 70 tipos de plantas são importantes para as abelhas produzirem mel e seus derivados. Apicultores do município de Viseu tiveram a oportunidade de participar de uma oficina para conhecer as plantas apícolas, na semana passada, por meio do projeto de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Mel – promovido pela Embrapa Oriental em parceria com o Sistema Faepa/Senar/Fundepec/Sindicatos. Trata-se de uma ação do projeto InfoBee que está desenvolvendo soluções digitais para cadeia do mel no Estado do Pará.

Estiveram presentes representantes da Embrapa, do Senar, da Secretaria de Agricultura do município e 30 apicultores da região.

Segundo o coordenador do projeto e analista da Embrapa, Michell Costa, “o objetivo do evento foi também de apresentar a plataforma web infoBee.com.br e realizar oficina sobre as plantas apícolas importantes no município”, explicou.

De acordo com o gerente regional da ATeG Mel do Senar Pará, Dácio Carvalho,  esse tipo de atividade fortalece o projeto ATeG Mel já  que conhecer as plantas importantes para a produção de mel é uma demanda antiga da cadeia produtiva. “Com um técnico de campo atuando na Assistência técnica e Gerencial junto a esses apicultores nosso objetivo é aumentar a produção e consequentemente a renda dos Apicultores do município de Viseu”, esclareceu.

Os resultados da reunião irão proporcionar um segundo momento que consiste na identificação botânica das plantas pela Embrapa e a capacitação dos apicultores para a produção de mudas pelo Senar.