InfoBee Hidromel amazônico ganha destaque em feira na Alemanha - InfoBee
InfoBee
E-mail de contato

contato@infobeebr.com.br

Telefone de contato

(91) 3204-1050

Hidromel amazônico ganha destaque em feira na Alemanha

Data: 27/10/2022 - por O Liberal

Produto impacta na renda de 300 famílias de meliponicultores que vivem na região

Vinicius Fleury/ Divulgação

produto será exportado para a Alemanha (Vinicius Fleury/ Divulgação

Hidromel Uruçun se destacou no Inova Amazônia, missão Alemanha, do Sebrae. O produto amazônico, que surgiu em 2019 a partir de um estudo com abelhas nativas sem ferrão, impacta hoje diretamente sobre a vida de quase 2.800 pessoas, ao gerar renda para 300 famílias da região.

A pioneira do negócio é Ana Lídia Zoni, que mapeou a cadeia produtiva da espécie e utilizou esse mel para desenvolver uma bebida alcoólica que trouxesse benefícios à saúde, mas apresentasse o sabor único e particular da floresta amazônica. O empreendimento é desenvolvido no Parque de Ciência e Tecnologia, localizado na Universidade Federal do Pará (UFPA).

Por meio do investidor alemão Sebastian Kielmann, dono da empresa Brasmel UG, o produto será exportado para o Porto de Hamburgo, na Alemanha.

“O projeto foi aprovado em editais como o Inova Amazônia, que oferece um curso de imersão no meu país de origem, com a proposta de bebidas e elementos. Estamos preparados para mostrar os encantos da Amazônia para o mundo”, afirma Kielmann.

A oportunidade Missão Brasil-Alemanha é exclusiva para as empresas e startups participantes da fase de aceleração do Programa Inova Amazônia Sebrae, para possibilitar o acesso ao mercado europeu.